Mecatrônica

Habilitar profissionais na automação dos processos de manufatura

O Ensino Técnico objetiva oferecer ao aluno orientação para a rápida integração no mercado de trabalho, com características específicas para cada disciplina técnica.

O Curso Técnico de Mecatrônica tem por objetivo habilitar profissionais na automação dos processos de manufatura, integrando as tecnologias eletrônica, mecânica, controle automático e computação, por meio do desenvolvimento de atividades de planejamento, instalação, operação e manutenção, visando a qualidade e produtividade desses processos.

Os profissionais desta área atuam na integração coordenada e simultânea de projetos, fabricação e manutenção de produtos e processos que envolvam as áreas de conhecimento da mecânica, eletrônica e de controle computacional inteligente, podendo trabalhar em setores industriais como: Metalúrgico, Automobilístico, Têxtil, Farmacêutico, Químico, Fabricante de Máquinas / Automação, Papeleiro, Gráfico e Gerenciador de Utilidades (Ar Comprimido, Gás Natural, Vapor).

Ao final do curso será conferido ao aluno a titularidade de técnico, a partir da qual será possível obter o CFT de profissional da área.

Duração do curso: 1 ano e meio.

Ganhe tempo!

Fale conosco pelo WhatsApp