Escola de Ensino Fundamental em Osasco SP

GANHE TEMPO! FALE CONOSCO PELO WHATSAPP
Escola de Ensino Fundamental em Osasco SP

O Ensino Fundamental do Colégio Seta visa a formação inicial do cidadão através do desenvolvimento intelectual, sem se descuidar de sua formação integral.

Para tanto, a escola direciona as atividades da sociabilidade, ao desenvolvimento da criatividade e à vivência afetiva. Tendo em vista a formação integral do educando no que diz respeito aos aspectos intelectuais, valores humanos e morais, o Colégio Seta dispõe como principais objetivos para o Ensino Fundamental:

O Ensino Fundamental e o Ensino Médio são bilíngues e o Aluno é certificado por Cambridge.

Capacitar o educando a adquirir e desenvolver os conhecimentos que lhe permita interagir no mundo que o cerca;

Compreender o ambiente natural e social, o sistema político, a tecnologia, as artes e os valores em que se fundamenta a sociedade;

Desenvolver a capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;

Fortalecer os vínculos de família, os laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca;

Posicionar-se de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas;

Conhecer o próprio corpo e dele cuidar, valorizando e adotando hábitos saudáveis como um dos aspectos básicos da qualidade de vida e agindo com responsabilidade em relação à sua saúde e à saúde coletiva.